O Pr. Gilson Soares dos Santos é casado com a Missionária Selma Santos, tendo três filhos: Micaelle, Álef e Michelle. É servo do Senhor Jesus Cristo, chamado com santa vocação. Bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional), Campina Grande/PB; Graduado em Filosofia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba); Pós-Graduando em Teologia Bíblica pelo CPAJ/Mackenzie (Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). Professor de Filosofia e Teologia Sistemática no STEC. Professor de Teologia Sistemática no STEMES, em Campina Grande - Paraíba. Pastor do Quadro de Ministros da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB). Pastoreou a Igreja Evangélica Congregacional de Cuité/PB, durante 15 anos (1993-2008). Atualmente é Pastor Titular da Igreja Evangélica Congregacional em Areia - Paraíba.

28 de abril de 2017

18ª Torre de Oração: porque os celeiros de Deus estão abertos

18ª TORRE DE ORAÇÃO: PORQUE OS CELEIROS DE DEUS ESTÃO ABERTOS

Pr. Gilson Soares dos Santos

A Igreja Evangélica Congregacional de Areia – PB, realizará a 18ª Jornada de Oração Ininterrupta, que denominamos de Torre de Oração. São 24 horas, ininterruptas, de oração e adoração ao Senhor dos senhores.

A igreja se propõe a realizar esta atividade de oração, pelos menos, duas vezes por ano. Já estamos na 18ª Edição, que acontecerá neste sábado e domingo, 29 e 30 de Abril de 2017.

Para tanto, estou postando aqui algumas frases sobre oração, as quais nos levam a refletir sobre a necessidade e o valor da oração. As frases podem ser encontradas no Livro PÉROLAS PARA A VIDA, de John Blanchard, da Editora Vida.

FRASES SOBRE ORAÇÃO

“Nada está fora do alcance da oração, a não ser aquilo que está fora da vontade de Deus.” (J. Blanchard).

“Quando Deus pretende dispensar grandes misericórdias a seu povo, a primeira coisa que faz é inspirá-lo a orar.” (Matthew Henry).

“O verdadeiro segredo da oração é a oração em segredo.” (J. Blanchard).

“Deus ainda está no trono, nós ainda estamos a seus pés, e entre nós há apenas a distância de um joelho.” (Jim Elliot).

“A Bíblia é uma carta que Deus nos enviou; a oração é uma carta que enviamos a ele.” (Matthew Henry)

“Dizemos que o céu está muito longe. Mas ele está ao alcance da voz dos que lhe pertencem.” (D. L. Moody)

“Orações frias sempre se congelam antes de alcançar o céu.” (Thomas Brooks)

“Assim como o negócio dos alfaiates é fazer roupas, e o dos sapateiros é remendar sapatos, o negócio dos cristãos é orar.” (Martinho Lutero)

“Minha verdadeira estatura é a que possuo quando estou de joelhos.” (Stephen Olford).

“Nenhum homem é maior do que sua vida de oração.” (Leonard Ravenhill).

“As reuniões de oração são o marcapasso da igreja.” (C. H. Spurgeon)

“Em geral, jamais veremos muita melhoria em nossas igrejas, enquanto a reunião de oração não ocupar o lugar mais elevado na estima dos crentes.” (C. H. Spurgeon)