O Pr. Gilson Soares dos Santos é casado com a Missionária Selma Santos, tendo três filhos: Micaelle, Álef e Michelle. É servo do Senhor Jesus Cristo, chamado com santa vocação. Bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional), Campina Grande/PB; Graduado em Filosofia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba); Pós-Graduando em Teologia Bíblica pelo CPAJ/Mackenzie (Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). Professor de Filosofia e Teologia Sistemática no STEC. Professor de Teologia Sistemática no STEMES, em Campina Grande - Paraíba. Pastor do Quadro de Ministros da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB). Pastoreou a Igreja Evangélica Congregacional de Cuité/PB, durante 15 anos (1993-2008). Atualmente é Pastor Titular da Igreja Evangélica Congregacional em Areia - Paraíba.

24 de setembro de 2012

Missões: A Maior Rede Social de Todos os Tempos

MISSÕES: A MAIOR REDE SOCIAL DE TODOS OS TEMPOS

Pr. Gilson Soares dos Santos

Necessariamente, todo aquele que nasceu de novo precisa adicionar missões ao seu coração e aceitar as responsabilidades postadas nas Sagradas Escrituras.
     
É impossível que alguém que tenha nascido de novo, e esteja curtindo sua nova vida em Cristo, fique parado sem compartilhar esta mensagem singular do Evangelho da Graça. Pois este é o maior presente que podemos dar a alguém: sugerir Cristo para ser adicionado aos seus amigos, ou melhor dizendo, seu melhor amigo.
     
O maior evento na linha do tempo de toda a humanidade foi a morte e ressurreição de Cristo, e o grande evento aguardado por todos nós é sua volta para buscar sua igreja. Não há foto nem vídeo que consiga retratar sua vinda, que é “tão certa quanto a alva” (Os 6.3).
     
O Evangelho precisa ser anunciado, seja nos grandes murais nas cidades ou num bate-papo do evangelismo pessoal, de casa em casa. O maior comentário do dia deve ser a conversão de um pecador. O diabo comenta de raiva e os homens de boa vontade comentam de alegria os grandes feitos de Deus.
     
Sabemos que fazer missões é cutucar o diabo, pois o inferno se levanta contra aqueles que resolveram publicar a mensagem da salvação. Mas os amigos de Cristo Jesus são mais que vencedores por meio d’Aquele que nos amou e nos ama. Formamos parte do grupo dos vencedores. Daqueles que viraram a página da história e em Cristo agora somos novas criaturas. Quanto mais o inimigo se levanta, mais kkkkkkkkk da cara dele e rsrsrsrsrs quando lembramos que Cristo “despojou os principados e potestades, triunfando deles na cruz” (Cl 2.15).
     
Marque alguém para ser evangelizado antes do aniversário dessa pessoa, use todos os aplicativos que a Palavra de Deus disponibiliza para você, trazendo o maior número possível de pessoas para esta grande rede social, e, depois de ler este artigo, “no que você está pensando?”. É isto compartilhe, compartilhe, compartilhe!!!!