O Pr. Gilson Soares dos Santos é casado com a Missionária Selma Santos, tendo três filhos: Micaelle, Álef e Michelle. É servo do Senhor Jesus Cristo, chamado com santa vocação. Bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional), Campina Grande/PB; Graduado em Filosofia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba); Pós-Graduando em Teologia Bíblica pelo CPAJ/Mackenzie (Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). Professor de Filosofia e Teologia Sistemática no STEC. Professor de Teologia Sistemática no STEMES, em Campina Grande - Paraíba. Pastor do Quadro de Ministros da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB). Pastoreou a Igreja Evangélica Congregacional de Cuité/PB, durante 15 anos (1993-2008). Atualmente é Pastor Titular da Igreja Evangélica Congregacional em Areia - Paraíba.

28 de maio de 2013

O testemunho do Pastor Renato Vargens sobre os jovens e adolescentes congregacionais



O TESTEMUNHO DE RENATO VARGENS SOBRE OS JOVENS E ADOLESCENTES CONGREGACIONAIS

Pr. Gilson Soares dos Santos

O Pr. Renato Vargens, um homem que Deus tem usado como profeta à igreja brasileira, esteve pregando a Palavra de Deus nos dois últimos congressos regionais do DNAEC (Departamento Nacional de Adolescentes Congregacionais), da 1ª e 2ª Regiões, da nossa querida Aliança das Igrejas Congregacionais. O Pr. Renato foi surpreendido com a maneira como Deus atuou no Congresso, levando jovens e adolescentes à oração de arrependimento e quebrantamento diante do Senhor.

Hoje, como faço quase todos os dias, dei uma passadinha rápida no blog do Pr. Renato, o que encontrei? Uma postagem definindo o que Deus tem feito com os nossos meninos e meninas congregacionais.

Tudo isso vem confirmar aquilo que tenho vivenciado aqui na Igreja Congregacional em Areia – PB:

Nos cultos de oração, lá estão os meninos e meninas desejosos pela face do Senhor!

Nos cultos de doutrina, são dezenas de rostinhos adolescentes e jovens buscando alimentar-se da Palavra!

Na Escola Bíblica Dominical, eles têm classe específica para aprofundar-se mais e mais no conhecimento da Palavra!

Nos cultos dominicais, eles lotam e enfeitam a igreja com suas roupas multicoloridas ou com dupla cor, seus sorrisos, sejam metálicos pelo uso de aparelhos ortodônticos ou límpidos pela ausência destes. Isso sem falar na festa que esses jovens e adolescentes fazem quando o culto termina e eles parecem não querer ir embora pra casa. Aqueles olhares pedindo pra ficar mais um pouquinho.

No evangelismo, quem encontro disposto a pregar a mensagem, única e exclusiva de Deus? Eles, os meninos e meninas congregacionais!

Na Teologia, são eles que mais me fazem perguntas, em busca de conhecimento bíblico, de conhecimento teológico. A maior prova está aqui em casa: tenho uma jovem (Micaelle), um adolescente (Álef), e até uma criança (Michelle), desejosos de aprofundamento bíblico-teológico.

Na música, são eles que tem resgatado a boa música do Logos, do Sérgio Lopes, do João Alexandre e outros.

Alguns deles estavam lá no Congresso, outros estavam aqui, no culto do sábado à noite, me ouvindo trazer uma palestra sobre “as novas igrejas que se apresentam como evangélicas”, mas que não são herdeiras da Reforma.

Eu sei, falta muita coisa ainda, mas, estamos nós - eu, minha esposa, todos os adultos, oficiais e anciãos da igreja - orando, incessantemente, para que essa turminha, esse pequeno rebanho, continue deixando pastores do “quilate” de Renato Vargens impressionados e com a certeza que seja possível um avivamento no Brasil.


Abaixo, copiei e colei a postagem do Pr. Renato Vargens: (se quiser ler diretamente do blog do Pr. Renato, clique aqui)


UM BELO TESTEMUNHO DE 

ADOLESCENTES QUE AMAM E 

QUEREM SERVIR AO SENHOR

Por Renato Vargens

Nas dois últimos finais de semana estive pregando em dois Congressos de adolescentes e jovens nas cidades de Recife e João Pessoa promovidos pela Aliança das Igrejas Congregacionais. Sem sombra de dúvidas foram encontros marcantes. Em ambas oportunidades pude compartilhar a mensagem do evangelho a públicos extremamente desejosos em servir ao Senhor. Contudo, o que aconteceu nesse final de semana na Paraíba muito me impressionou. 

Ao final de cada mensagem pregada era comum encontrar dezenas de meninos e meninas prostrados aos pés do Senhor confessando pecados e  consagrando-se a Deus. Verdadeiramente foram dias especiais.

Prezado amigo, o fato de ter testemunhado tamanho desejo de servir a Deus em gente tão jovem me traz a certeza de que seja possível um avivamento no Brasil.

Parabéns a Aliança das Igrejas Congregacionais, ao Pastor Aurivan Marinho, ao Neto que coordenou os dois eventos e principalmente a garotada que apesar de muito jovem  mostrou-se disposta a servir ao Senhor de todo coração.

Soli Deo Gloria!

Renato Vargens