O Pr. Gilson Soares dos Santos é casado com a Missionária Selma Santos, tendo três filhos: Micaelle, Álef e Michelle. É servo do Senhor Jesus Cristo, chamado com santa vocação. Bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional), Campina Grande/PB; Graduado em Filosofia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba); Pós-Graduando em Teologia Bíblica pelo CPAJ/Mackenzie (Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). Professor de Filosofia e Teologia Sistemática no STEC. Professor de Teologia Sistemática no STEMES, em Campina Grande - Paraíba. Pastor do Quadro de Ministros da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB). Pastoreou a Igreja Evangélica Congregacional de Cuité/PB, durante 15 anos (1993-2008). Atualmente é Pastor Titular da Igreja Evangélica Congregacional em Areia - Paraíba.

21 de maio de 2013

O Domingo da Igreja Perseguida vem aí


O DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA ESTÁ CHEGANDO

Pr. Gilson Soares dos Santos

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é um evento promovido pelo ministério PORTAS ABERTAS. Seu objetivo é conscientizar a igreja brasileira sobre a realidade dos cristãos que sofrem perseguições ao redor do mundo, ao mesmo tempo em que mobiliza a igreja para jejuar e orar pelos nossos irmãos que enfrentam hostilidade e perseguição pelo simples fato de falar de Cristo.

O DIP foi criado em 1987 pelo irmão André, o fundador do ministério Portas Abertas, e tem sido realizado, no Brasil, desde 1988. A data muda de ano para ano, pois observa o primeiro domingo após pentecostes. Esse critério foi adotado tomando como base os episódios bíblicos envolvendo a perseguição dos cristãos, os quais ocorreram após pentecostes.

Este ano, 2013, o Domingo da Igreja Perseguida acontecerá no próximo domingo, dia 26 de maio. A igreja que desejar maiores informações deve acessar www.domingodaigrejaperseguida.org.br.

Assista ao vídeo acima e envolva sua igreja!