O Pr. Gilson Soares dos Santos é casado com a Missionária Selma Santos, tendo três filhos: Micaelle, Álef e Michelle. É servo do Senhor Jesus Cristo, chamado com santa vocação. Bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional), Campina Grande/PB; Graduado em Filosofia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba); Pós-Graduando em Teologia Bíblica pelo CPAJ/Mackenzie (Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). Professor de Filosofia e Teologia Sistemática no STEC. Professor de Teologia Sistemática no STEMES, em Campina Grande - Paraíba. Pastor do Quadro de Ministros da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB). Pastoreou a Igreja Evangélica Congregacional de Cuité/PB, durante 15 anos (1993-2008). Atualmente é Pastor Titular da Igreja Evangélica Congregacional em Areia - Paraíba.

1 de fevereiro de 2013

Algo sobre a prisão do Pastor Norte-Americano Saeed Abedini


ALGO SOBRE A PRISÃO DO PASTOR NORTE-AMERICANO SAEED ABEDINI

A República Islâmica do Irã está na oitava posição na classificação dos países que mais perseguem os cristãos. Sua religião é o islamismo (98,7%), tendo sido declarado como uma República Islâmica desde 1º de abril de 1978, após a Revolução Islâmica, quando o aiatolá Ruhollah Khomeini torna-se o líder religioso supremo (o aiatolá). É lá que está preso, desde julho do ano passado, o pastor norte-americano Saeed Abedini, 32 anos, ex-muçulmano, convertido ao cristianismo no ano 2000.

Abedini foi condenado a oito anos de prisão, no domingo passado, dia 27 de janeiro de 2013, por um Juiz do Tribunal Revolucionário, que julgou ser uma ameaça para a segurança nacional iraniana o trabalho realizado pelo pastor, que é o estabelecimento de igrejas cristãs em solo iraniano, embora seus advogados aleguem que ele estava apenas construindo um orfanato não religioso.

Quero convidar você, querido (a) leitor (a), que tem seguido este blog a conferir a matéria, na íntegra, sobre a prisão e o julgamento do Pr. Abedini, bem como o pedido da Casa Branca (EUA), feito ao Irã, pela sua libertação. E depois de fazer uma leitura, quero convidar você a orar por Abedini e por sua família, e estender sua oração a todos os missionários cristãos que pregam o Evangelho do Reino em países fechados ao cristianismo.

Deus nos abençoe.

Pr. Gilson Soares dos Santos

Para ler a matéria sobre a prisão de Abedini,    CLIQUE AQUI.