O Pr. Gilson Soares dos Santos é casado com a Missionária Selma Santos, tendo três filhos: Micaelle, Álef e Michelle. É servo do Senhor Jesus Cristo, chamado com santa vocação. Bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional), Campina Grande/PB; Graduado em Filosofia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba); Pós-Graduando em Teologia Bíblica pelo CPAJ/Mackenzie (Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). Professor de Filosofia e Teologia Sistemática no STEC. Professor de Teologia Sistemática no STEMES, em Campina Grande - Paraíba. Pastor do Quadro de Ministros da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB). Pastoreou a Igreja Evangélica Congregacional de Cuité/PB, durante 15 anos (1993-2008). Atualmente é Pastor Titular da Igreja Evangélica Congregacional em Areia - Paraíba.

2 de agosto de 2012

Cinco Maneiras Para Manter Sua Família Longe da Igreja


CINCO MANEIRAS PARA MANTER SUA FAMÍLIA LONGE DA IGREJA

Adaptação: Pr. Gilson Soares dos Santos

1 – Diante das pequenas dificuldades, tais como, chuva, frio, calor, não vá à igreja.

Se você agir assim, seus familiares perceberão que ir à igreja não é tão importante assim, pois perceberão que você falta aos cultos por qualquer motivo.

2 – Fale mal do pastor diante dos seus familiares. Critique tudo o que ele faz. Nunca faça elogios aos trabalhos do seu pastor.

Se você agir assim, sua família imaginará que a igreja não é tão boa assim, pois o líder espiritual é um homem desajustado, cheio de defeitos e sem aptidão para ensinar.

3 – Fale mal dos irmãos da igreja diante dos seus familiares e quando encontrar esses mesmos irmãos na rua, e seus familiares estiverem presentes, haja de maneira hipócrita, falsa, dizendo “que prazer encontrá-los aqui. Amo muito vocês.

Se você agir assim, certamente sua família perceberá que a igreja está fazendo de você um hipócrita, e procurarão distanciar-se dela.

4 – Nunca leia a Bíblia em casa, nem ore.

Agindo assim, seus familiares terão a idéia que leitura bíblica e oração não são coisas essenciais, e você os faz na igreja por constrangimento.

5 - Pregue sempre diante dos seus familiares: "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", porém minta na frente da sua família.

Isso fará que seus familiares tenham dúvida se a verdade liberta mesmo. Fará que eles aprendam que hipocrisia é coisa de crente.

Seguindo esses passos você será bem sucedido no propósito de afastar os seus da igreja. Isso tudo fará que a sua família tenha aversão à igreja.

Porém, se você quer sua família frequentando a casa do Senhor, com muita alegria, faça de forma diferente. E Deus o abençoará.