O Pr. Gilson Soares dos Santos é casado com a Missionária Selma Santos, tendo três filhos: Micaelle, Álef e Michelle. É servo do Senhor Jesus Cristo, chamado com santa vocação. Bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional), Campina Grande/PB; Graduado em Filosofia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba); Pós-Graduando em Teologia Bíblica pelo CPAJ/Mackenzie (Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper). Professor de Filosofia e Teologia Sistemática no STEC. Professor de Teologia Sistemática no STEMES, em Campina Grande - Paraíba. Pastor do Quadro de Ministros da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB). Pastoreou a Igreja Evangélica Congregacional de Cuité/PB, durante 15 anos (1993-2008). Atualmente é Pastor Titular da Igreja Evangélica Congregacional em Areia - Paraíba.

8 de junho de 2012

Obreira da Igreja Universal Engravidou do diabo e Deu à Luz Três Caveiras? Será?


OBREIRA DA IGREJA UNIVERSAL ENGRAVIDOU DO DIABO E DEU À LUZ À TRÊS CAVEIRAS

Pr. Gilson Soares dos Santos

A IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) é uma das muitas igrejas que crêem que um crente pode ficar possesso. E isso é uma heresia das grandes. Mas dessa vez a Universal foi longe demais. No vídeo a seguir uma ex-obreira da IURD, que agora estava de volta à igreja, admite que ficou grávida do diabo e deu à luz à três caveiras. Dá prá acreditar num negócio desse? Veja o vídeo e tire suas próprias conclusões em seguida dê uma lida no texto: “Um crente pode ficar possesso por demônios?”.



Um Crente Pode Ficar Possesso Por Demônios?

O verdadeiro salvo, liberto na pessoa de Jesus Cristo, não pode ficar possesso. Quando uma pessoa é salva na pessoa de Jesus Cristo ela recebe o Espírito Santo. O nosso corpo é templo do Espírito, portanto, os demônios não podem se apoderar do nosso corpo. Vejamos o texto de I Co 6.19,20. Ora, o Espírito Santo jamais habitaria num corpo que pudesse ser tomado pelos espíritos imundos. Portanto, não há nenhuma possibilidade de um crente salvo ficar possesso porque o Espírito Santo já ocupa seu corpo. Um demônio não pode tomar posse de um corpo ocupado pelo Espírito Santo.

Muitos acreditam que o caso acontecido com o apostolo Pedro, conforme registrado em Lc 16.21-23, é um caso de possessão em crente. Porém isto não é verdadeiro.

Esse texto não diz que Pedro estava possesso. Pedro foi tentado pelo inimigo para proferir aquelas palavras. Em outras palavras, podemos dizer que Pedro foi influenciado pelo inimigo e cedeu à tentação de persuadir Jesus a não ir para a cruz. O crente não fica possesso, mas às vezes pode ser tentado ou influenciado pelo maligno.

É preciso que saibamos a diferença entre possessão, opressão e tentação.

a) Possessão é quando o maligno se apodera do corpo de alguém, de suas cordas vocais, de suas faculdades mentais, etc,

b) Opressão é quando o inimigo castiga alguém com enfermidades físicas ou psicológicas.

c) Tentação é quando o maligno nos tenta com algo ou nos tenta para dizermos algo. Foi o caso de Pedro, Satanás tentou colocar palavras na boca de Pedro e conseguiu. Por isso dizemos que Pedro foi influenciado ou tentado pelo inimigo.

Não negamos que cristãos possam ser tentados, influenciados e atacados pelos demônios. Por isso precisamos estar revestidos contra as ciladas do diabo.